iloveyou

Mercearia Anos 30 traz curiosidades sobre essa delícia em homenagem ao Dia da Pizza

 

Você sabia que a Pizza tem uma data comemorativa só dela? O dia 10 de julho é ideal para comemoramos essa maravilha e claro uma ótima desculpa para comer muita pizza. Para celebrar o Dia da Pizza, a Pizzaria Mercearia Anos 30 preparou para você uma lista de fatos e curiosidades sobre a redonda! Confira:

 

  1. A Pizza que conhecemos hoje: com muito queijo e molho de tomate de fato foi inventada pelos italianos, mas o disco de massa achatado já é consumido há mais de cinco mil anos por egípcios, babilônios e hebreus que preparavam o chamado Pão de Abrão.
  2. A tradicional pizzaMargherita foi criada em 1889 pelo pizzaiolo Rafaelle Esposito para homenagear a rainha Margherita de Sabóia durante sua visita a cidade de Nápoles. A mistura perfeita de molho do tomate, mozarela e manjericão traduzia as cores da Itália para a distinta visitante.
  3. A famosa expressão “isso vai acabar em pizza” na verdade não surgiu com a conotação de impunidade política. A frase foi criadaem meados de 1950 durante uma acalorada reunião entre os dirigentes do Palmeiras, que após a discussão, acabaram em uma pizzaria no bairro do Brás em São Paulo se empanturrando para esquecer os problemas.
  4. Segundo dados da consultora de alimentos ECD Food Service, consome-se no Brasil mais de um milhão e meio de pizzas por dia. O que nos posiciona atrás apenas dos EUA no ranking de maiores consumidores da redonda.
  5. No dia 10 de julho é comemorado o Dia da Pizza! Celebrado desde 1985,quando o então secretário de turismo de São Paulo, Caio Luis de Carvalho realizou nesta data a final do 1º festival que elegia as melhores pizzas mozarela e margherita da cidade. O sucesso foi tamanho que a Pizza foi homenageada com um dia só pra ela.

 

Ficou com água na boca? Então aproveite para homenagear essa maravilha no dia 10 de julho com os mais de 70 sabores da Pizzaria Mercearia Anos 30. Afinal motivos não faltam para comer uma Pizza!